Nesta terça-feira (08), o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, comentou sobre o caso de assassinato que abalou o estado com a morte do soldado Geidson Thiago dos Santos, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras. O crime aconteceu no último fim de semana e tem como principal suspeito o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

Em texto publicado nas suas redes sociais, Martins comunicou que a Polícia Civil do Maranhão requereu a prisão do prefeito à Justiça. João Xavier é investigado por ter disparado contra o policial militar.

“Reiteramos nossa solidariedade à família, amigos e companheiros de farda do soldado Dos Santos e reafirmamos o compromisso das forças de segurança com a apuração rigorosa dos fatos na busca pela verdade e justiça”, informou o secretário.

A ação criminosa segue sob investigação, e a Secretaria de Segurança Pública assegurou que terá prioridade e total transparência no andamento do caso. A solicitação de prisão preventiva do prefeito agora está sob análise do Poder Judiciário estadual.

Publicação do Maurício Martins

Leia também: