12 de julho de 2025
Prefeitura de Belo Horizonte - MG paga até R$ 4,4
Compartilhe:

As inscrições no processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 11 de julho de 2025. O edital nº 01/2025 visa ao preenchimento de cinco vagas imediatas com profissionais de nível superior.

continua depois da publicidade

A seleção está sendo organizada e executada por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SMASDH. Os aprovados e convocados vão celebrar contrato administrativo com o Município de Belo Horizonte.

Veja como as vagas estão distribuídas

O processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte irá preencher quatro vagas no cargo de Analista Social – Serviço Social, sendo três de ampla concorrência e uma reservada para candidato negro.

Já o cargo de Analista Social – Psicologia dispõe de uma vaga para ampla concorrência. Ambas as oportunidades são para profissionais com grau de escolaridade superior na área e registro profissional regular.

continua depois da publicidade

A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, com salário mensal bruto de R$ 4.457,73. O contratado também fará jus ao benefício de vale-transporte.

Faça sua inscrição

Processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte, Prefeitura de Belo Horizonte, edital Prefeitura de Belo Horizonte, vagas Prefeitura de Belo Horizonte.

Inscrições serão recebidas de maneira presencial. Foto: montagem / Concursos no Brasil

As inscrições no processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte devem ser realizadas de maneira presencial, até a data prevista de 11 de julho de 2025.

Para se inscrever, será preciso entregar o envelope com a documentação exigida no edital, no horário compreendido entre 9h e 16h, na Avenida Augusto de Lima, nº 30, 1º andar, Centro.

Prova de títulos

Todos os candidatos inscritos na seleção simplificada de Belo Horizonte serão avaliados a partir de prova de títulos, fase que possui caráter eliminatório e classificatório. Confira os itens que serão pontuados:

continua depois da publicidade

  • Experiência profissional em área específica de serviços da Proteção Social Básica, Benefícios, Programas, Projetos de Transferência de Renda e CadÚnico do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  • Experiência profissional na Proteção Social Especial em serviços, Benefícios, Programas e Projetos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  • Experiência profissional em ao menos uma das seguintes áreas específicas de atendimento: pessoas idosas, população LGBT, juventudes, mulheres, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, população em situação de rua, migrantes e refugiados;
  • Experiência profissional na área específica de gestão;
  • Pós-graduação (especialização) em área relacionada à Política de Assistência Social e de Direitos de Cidadania, com carga horária mínima de 360 horas;
  • Pós-graduação (mestrado) em área relacionada à Política de Assistência Social e de Direitos de Cidadania, com carga horária mínima de 360 horas;
  • Pós-graduação (doutorado) em área relacionada à Política de Assistência Social e de Direitos de Cidadania, com carga horária mínima de 450 horas.

Mais detalhes devem ser conferidos no edital do processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte disponível neste endereço eletrônico. Não se esqueça de conferir as retificações disponíveis.

continua depois da publicidade

Fonte: https://concursosnobrasil.com/concursos/mg/2025/07/10/prefeitura-de-belo-horizonte-mg-paga-ate-r-44-mil-em-seletivo/