
O deputado Yuri Moura, líder do Psol na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), comentou sobre a participação do partido oposicionista na reunião que selou o apoio dos deputados à exoneração de Washington Reis do cargo de secretário estadual de Transportes.
Moura informou ter sido convidado pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), na condição de líder partidário. Embora oficialmente o encontro tivesse como objetivo a confraternização, o deputado reconheceu que tinha plena ciência de que a situação de Reis seria discutida durante o jantar.
Embora a presença de Moura e da também psolista Dani Monteiro tenha causado surpresa , especialmente por estarem na foto oficial do encontro, o parlamentar destacou que não viu problemas em participar da reunião.
“Nós, enquanto oposição, temos cobrado muito da pasta, sobretudo pela falta de transparência”, afirmou, lembrando que a primeira convocação de Washington Reis pela Casa partiu do deputado Professor Josemar, outro membro da bancada do Psol.
O deputado explicou que a decisão de participar do encontro tinha como meta entender melhor o que estava acontecendo com a pasta de Transportes e acompanhar de perto o movimento do governo. Para ele, mesmo sendo parte da oposição, a reunião foi conduzida de forma transparente.
“O presidente tem tratado tudo com transparência. Por isso, mesmo a gente sendo oposição, não vimos problemas em estar lá. Era um encontro da base, mas na condição de líder tenho sido marcado pela capacidade de diálogo. A relação tem sido de respeito a nossa posição de oposição”, garantiu.
Para ele, é importante que a oposição também tenha acesso às discussões, para que possa trabalhar de forma informada e contribuir com o debate político.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/deputado-yuri-moura-defende-participacao-do-psol-em-reuniao-sobre-exoneracao-de-washington-reis/