
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (10) para confirmar oficialmente a exoneração do secretário de Estado Washington Reis. Na postagem, Castro disse que já havia planejado a medida, mas criticou a decisão do Rodrigo Bacellar, que considerou “intempestiva e desrespeitosa”
“Este fato não justifica o ato intempestivo e desrespeitoso do presidente da Assembleia em exonerá-lo sem a minha aprovação ou sem dialogar com os campos políticos de nossa base”, seguiu Castro.
O governador destacou que a demissão de Reis estava sendo discutida há algumas semanas devido a sinalizações políticas do agora ex-secretário, que estavam desalinhadas com o grupo político ao qual o governo pertence.
Segundo ele, a exoneração seria realizada após o seu retorno de férias. Castro criticou a falta de diálogo e a ausência de uma aprovação prévia de sua parte e dos campos políticos de sua base, antes da decisão tomada pelo presidente da Alerj.
Ele enfatizou que a sucessão ao governo estadual deve ser tratada como um projeto coletivo e não um desejo pessoal ou descoordenado. Castro concluiu que a continuidade do trabalho será pautada pelo diálogo e respeito, e os interesses da população seguirão sendo prioridade em sua administração. Leia a íntegra:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/claudio-castro-se-pronuncia-oficialmente-sobre-a-exoneracao-de-washington-reis/