20 de julho de 2025
Após exoneração, Washington Reis diz que pode ser candidato a
Compartilhe:

A exoneração do ex-secretário de Transportes do Rio, Washington Reis (MDB), colocou em evidência a disputa de poder entre o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). A decisão de demitir Reis, tomada por Bacellar durante o exercício do governo interino na ausência de Castro, desencadeou uma série de reações políticas e movimentações nos bastidores do Palácio Guanabara e pode fomentar a candidatura de Reis ao governo do estado.

Apesar de ter prometido rever a demissão, Castro confirmou a exoneração. A saída de Washington Reis do governo foi atribuída, nos bastidores, à aproximação do emedebista com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), virtual adversário de Bacellar na eleição ao governo estadual em 2026. Reis nega articulações contra Bacellar, mas admite a intenção de disputar o governo do estado.

“Tenho legitimidade para ser candidato. Também estou construindo minha candidatura”, disse ao Globo. Reis foi condenado em 2016 por crime ambiental, o que o tornou inelegível, mas afirma que seu caso pode ser revertido no Supremo Tribunal Federal (STF), onde há sinalização para um possível acordo de não persecução penal.

O ex-prefeito de Duque de Caxias afirma contar com apoio de lideranças religiosas e políticas que hoje orbitam Castro e Bacellar, incluindo nomes de peso do PL e do Republicanos.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-exoneracao-washington-reis-diz-que-pode-ser-candidato-a-governador/