
A Justiça do Rio considerou improcedente a ação popular movida contra o ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e o município do Rio, que contestava a legalidade da demolição e posterior reconstrução de quiosques na Praça Miami, na Vila Kennedy, Zona Oeste. A informação é do G1.
A decisão, assinada no dia 1º de julho pela juíza Georgia Vasconcellos da Cruz, da 2ª Vara da Fazenda Pública, afirma que não houve ilegalidade ou dano ao patrimônio público. Segundo a sentença, os quiosques funcionavam sem autorização e foram removidos dentro do poder de polícia urbanística do município.A ação, proposta pelo vereador Átila Nunes (PSD), pedia ressarcimento aos cofres públicos por suposto prejuízo com a derrubada e reconstrução.
A revitalização incluiu 52 novos quiosques, calçamento, iluminação, academia da terceira idade, parquinho e áreas de lazer. O Ministério Público também se manifestou pelo arquivamento, reforçando que os antigos ambulantes operavam de forma irregular. O processo ainda passará por reexame obrigatório no Tribunal de Justiça.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/justica-do-rio-rejeita-acao-que-questionava-demolicao-de-quiosques-feita-por-crivella-na-vila-kennedy/