
operação conjunta
O ação ocorreu entre os dias 26 de maio e 6 de junho de 2025, em uma fazenda na zona rural de Benedito Leite
(Foto: Divulgação/PF)
15 de Julho de 2025
Uma operação conjunta da Polícia Federal no Maranhão, Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado e um representante do Ministério Público do Trabalho resultou no resgate de 49 trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão.
O ação ocorreu entre os dias 26 de maio e 6 de junho de 2025, em uma fazenda na zona rural de Benedito Leite, no Maranhão.

Leia também: Prefeito que matou policial militar em vaquejada é preso em São Luís
Os trabalhadores viviam em condições degradantes e eram submetidos a jornadas exaustivas, principalmente em uma carvoaria instalada na propriedade. Os responsáveis pela fazenda foram identificados e convocados a realizar o pagamento das verbas trabalhistas e indenizações por danos morais.
Diante dos fatos, a Polícia Federal instaurará inquérito policial para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. Os responsáveis poderão responder pelo crime de redução de pessoas à condição análoga à de escravo.
* Fonte: PF
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/pf-resgata-mais-de-40-trabalhadores-em-condicoes-analogas-a-escravidao-no-maranhao/