
Jeferson Adão Barbosa Silva e Davysson Ferreira da Silva foram presos na tarde dessa quarta-feira (16), após uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Guarda Municipal, na zona rural de Marabá, sudeste do Pará. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do professor Hércules Rafael da Cruz, de Bacabal, cujo corpo foi encontrado no município de Santa Luzia, na segunda-feira (14).
O professor, que estava desaparecido desde domingo (13), foi localizado com as mãos amarradas e marcas de tiros, a cerca de 297 km de São Luís.
Leia também: Professor é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Santa Luzia
Os agentes da PRF no Pará receberam informações da polícia maranhense de que os suspeitos fugiam pela BR-155, via Canaã dos Carajás, em um veículo Chevrolet Tracker. Ao se aproximarem da barreira de fiscalização em Marabá, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga.
Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo colidiu, tombou e foi abandonado em uma área de mata fechada às margens da rodovia. Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38.
Após a captura, a dupla foi encaminhada à 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil, em Marabá, onde seriam submetidos aos procedimentos legais.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/suspeitos-de-matar-professor-no-maranhao-sao-presos-no-para/