21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A CPI da Transparência deverá realizar sua primeira reunião já na próxima segunda-feira (13/05). A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) publicou em edição extra, nesta sexta-feira (10/05), a resolução de criação da comissão que investigará atos administrativos do governo estadual, como contratos e documentos sigilosos.

A novidade foi a inclusão como membros efetivos dos deputados Filippe Poubel (PL) e Márcio Canella (União Brasil). A entrada deles em cena joga para a suplência Val Ceasa (Patriotas) e Giovani Ratinho (Solidariedade).  A instalação da CPI gerou um grande mal-estar e abriu uma nova crise entre os poderes Legislativo e Executivo.

Além de Alan Lopes (PL), que assumirá a presidência do colegiado por ser o autor do requerimento de criação, a CPI se completa com Rodrigo Amorim (União Brasil); Thiago Rangel (PMB); Marcelo Dino (União Brasil); e Yuri Moura (Psol). 

Fonte: https://agendadopoder.com.br/cpi-da-transparencia-devera-se-reunir-ja-proxima-semana-para-iniciar-seus-trabalhos/