Foto: Pedro França/Agência Senado
O aliado político de Jair Bolsonaro também afirmou que o ex-presidente “jamais sairia do país”
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre a operação da Polícia Federal que investiga o suposto envolvimento de Bolsonaro em um esquema para desacreditar o sistema eleitoral e incitar um golpe de Estado no Brasil.
Em publicação nas redes sociais, Ciro lamentou a decisão da Justiça que determinou a apreensão do passaporte de Bolsonaro e outras medidas cautelares. Para ele, a decisão antecipa uma punição sem que haja julgamento definitivo. “Na prática, é como se o presidente Bolsonaro, que é um homem de bem, já estivesse cumprindo a pena antes do julgamento”, escreveu o senador.
O parlamentar também afirmou que Bolsonaro “jamais sairia do país” e que “nunca representou nenhum risco para a sociedade”. Em tom de defesa, Ciro declarou que a operação reforça o apoio de parte da população ao ex-presidente. “Dezenas de milhões de brasileiros irão dormir com a sensação de que o presidente Bolsonaro merece mais, e não menos, apoio; mais, e não menos, admiração; mais, e não menos, lealdade por tudo que representa e pelo sofrimento que está passando”, afirmou.
Operação contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A operação foi confirmada por advogados de defesa do ex-presidente. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma investigação aberta no último dia 11 de julho, dois dias após o anúncio do tarifaço dos Estados Unidos.
O inquérito apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução de justiça e ataque à soberania nacional.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na residência de Bolsonaro, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual o ex-presidente é filiado.
Fonte: piauihoje.com