
A cidade de Santa Luzia irá receber o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural do Maranhão, que assegura acesso a documentos civis, previdenciários e trabalhistas às mulheres da agricultura familiar. A mobilização vai acontecer durante o dia 23 a 25 de julho, no Colégio Acadêmico José Sarney, com atendimentos das 8h às 17h.
Durante a ação, podem ser emitidos documentos como CPF, Carteira Nacional de Identidade, cartão do SUS, carteira de trabalho, certidão de nascimento, além de outros atendimentos jurídicos, emissão de CAF e Cadastro Ambiental Rural e serviços de saúde e outras atividades.
A mobilização integra o Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, do Governo Federal. No Estado maranhense, o mutirão é coordenado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), pela Superintendência Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com apoio de diversos órgãos públicos.
No município de Santa Luzia, a ação conta com apoio da Prefeitura e do Sindicato de Trabalhadores Rurais.
“A ação do mutirão é uma parceria estratégica entre o nosso Governo do Estado e o Governo Federal, por meio da SAF e MDA, respectivamente. Ficamos extremamente felizes em ver a participação das mulheres do campo e da cidade em buscarem seus direitos,” ressaltou o secretário da SAF, Bira do Pindaré.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/mutirao-de-documentacao-da-trabalhadora-rural-acontece-em-santa-luzia/