
O prefeito Eduardo Paes, movimentou as redes sociais ao publicar no X (antigo Twitter) o ofício enviado ao Flamengo no qual que a prefeitura assume formalmente a responsabilidade pela retirada das estruturas de canalização no terreno do Gasômetro, área cobiçada pelo clube para construção de seu novo estádio.
A declaração foi feita em tom bem-humorado, direcionada a aliados políticos flamenguistas: os deputados Pedro Paulo e Guilherme Schleder, além do vice-prefeito Eduardo Calvaliere. No post, Paes compartilhou o ofício encaminhado ao clube e concluiu com seu já tradicional “Vascoooo!!”.
A quem interessar possa (especialmente aos 3 flamenguistas que mais me perturbam: deputados @pedropaulo e @Guischleder e vice-prefeito @CavaliereRJ ), segue ofício encaminhado ao @Flamengo hoje, em que a prefeitura assume formalmente a responsabilidade da retirada das estruturas… pic.twitter.com/8xYqu5C2Oq
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 23, 2025
A medida pode ter impacto direto no cenário eleitoral fluminense, já que Eduardo Paes é apontado como possível candidato ao governo do Estado em 2026 — e a aproximação com a maior torcida do país pode ser estratégica.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/estadio-do-flamengo-paes-reforca-compromisso-para-retirada-de-dutos-no-terreno-do-gasometro/