
Brasília recebe, entre os dias 4 e 16 de agosto de 2025, a itinerância da exposição 40 Anos da Democracia – Entre Traços e Cores, que ocupa o Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal. Após o sucesso de público e crítica em sua temporada inaugural no Convento das Mercês, em São Luís, a mostra desembarca na capital federal reafirmando o papel da arte como instrumento de memória, resistência e transformação social.
Com 13 obras em acrílica sobre tela, o artista maranhense Betto Pereira convida o público a uma travessia visual pelos caminhos trilhados desde a redemocratização. Entre cores vibrantes e traços expressivos, suas telas evocam direitos conquistados, vozes que resistiram à opressão e reflexões sobre o que ainda está por vir.
Cada tela é acompanhada por uma música inédita, com letra de Josias Sobrinho e melodia do próprio Betto Pereira. A interatividade fica por conta dos óculos 3D, que permitem ao visitante um passeio virtual em 360º por dentro do cenário de uma das obras expostas.
Mais que uma experiência estética, 40 Anos da Democracia – Entre Traços e Cores propõe uma vivência sensível e política, onde arte e história se entrelaçam para provocar, emocionar e inspirar. Uma exposição que nos lembra que a democracia é uma construção cotidiana — e que cada cidadão tem um papel fundamental nesse processo.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/exposicao-40-anos-da-democracia-entre-tracos-e-cores-do-maranhense-betto-pereira-chega-a-brasilia/