
Com uma trajetória marcada por superação e muitos pódios para o Maranhão, o veterano piloto Fábio Cadasso encara mais uma edição do Rally do Sertões, representando o Estado na categoria Carros Super Production. A 33ª Edição dos Sertões terá oito dias de disputas e acontece entre os dias 26 de julho e 3 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
Pilotos de todo o Brasil vão acelerar em um roteiro que conta com 3.482 quilômetros, dos quais 2.215 cronometrados, atravessando cinco estados – Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas.
Acostumado a competir com a própria equipe, a ‘Cadasso Racing’, em 2025 o piloto Fábio Cadasso soma forças com a equipe ‘R Mattheis’. O piloto maranhense mantém a dupla com o navegador cearense, Marcus Vinicius Chagas. No ano passado, eles fecharam o Sertões com pódio em 4º lugar, se consolidando entre os melhores do maior Rally das Américas.
E além de mais um pódio para o Maranhão, Cadasso também acelera em busca do título do Brasileiro. Das oito etapas do Sertões deste ano, as quatro primeiras equivalem ao Brasileiro de Rally Cross Country, competição onde Fábio Cadasso ocupa a 2ª colocação, na categoria Carros Super Production.
A expectativa para a edição 2025 é de um grid ainda mais competitivo, com a participação de 39 carros na cateogira Super Production.
“O Rally dos Sertões faz parte da minha vida há mais de dez anos. E a cada edição é um desafio diferente. Mas posso dizer que o Sertões sempre é uma prova técnica, de resistência e emoção. Nosso objetivo é ser pódio no Sertões e ser campeão do Brasileiro do Rally Cross Country. Agradeço sempre aos nossos patrocinadores por ajudar a representar o Maranhão no maior rally das Américas, patrocínio do Governo do Estado e Grupo Mateus, por meio Lei de Incentivo ao Estado, e apoio da Intercar, Baterias Delivery, Sul Filtro e JC Ambiental. ”, disse Fábio Cadasso.
Roteiro Sertões
Em 2025, o Sertões começa no dia 26 de julho com o Prólogo/Super Prime e largada em Goiânia (GO). O rally vai passar por mais oito etapas nas cidades de Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL). A competição termina na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no dia 03 de agosto.
Trajetória Fábio Cadasso no Rally do Sertões
O piloto veterano tem uma longa história com o Rally dos Sertões. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao piloto o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal.
Fábio Cadasso estreou com pódio em sua primeira edição do Rally dos Sertões. No ano de 2012, ele competiu pela equipe ‘Ford Racing Trucks/Território Motorsport’, e foi pódio em 3º na categoria Caminhões Leves.
Em 2013, Cadasso competiu pela equipe Troller Racing/Território Motorsport e terminou em 3º na categoria Production T2. No mesmo ano, conquistou os títulos: Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, categoria Caminhões Leves.
Dois anos depois, Fábio retornou ao grid do Rally dos Sertões e montou a própria equipe para representar o Maranhão, a ‘Cadasso Racing’, formando parceria com o experiente navegador João Afro. Na categoria Production T2, a dupla conquistou no Rally dos Sertões: 5º lugar em 2015 e 2017; e o vice-campeonato em 2016.
Destacando os pódios do piloto, em 2022, Fábio Cadasso e João Afro subiram ao pódio em 4º lugar na categoria carros ‘Pró-Brasil’. Já em 2023, Fábio foi vice-campeão da categoria Carros Super Production, ao lado do navegador Cesinha.
Em 2024, Fábio Cadasso foi pódio novamente. Ao lado do navegador cearense Marcus Vinicius, conquistou o 4º lugar, na categoria Carros Super Production.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/piloto-fabio-cadasso-participa-do-rally-do-sertoes-o-maior-rally-das-americas/