
As três equipes maranhenses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro no Grupo A2 estão classificadas para a próxima fase. Imperatriz e Sampaio já haviam garantido suas vagas e o Maranhão Atlético conseguiu “visar o passaporte” com uma vitória por 1 a 0 sobre o Altos-PI em Teresina. Os adversários do mata-mata só serão conhecidos após o fechamento da rodada neste domingo (27).
Sampaio x Iguatu
Jogando na tarde deste sábado (26) no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa empatou com o Iguatu por 1 a 1. Os bolivianos chegaram a estar perdendo no primeiro tempo, mas igualaram o marcador na etapa final. A atuação do time maranhense, porém, ficou abaixo da expectativa dos torcedores presentes ao Castelão.
As duas equipes fizeram um jogo com muitos erros de passe e levando pouco perigo de gol no primeiro tempo. A melhor chance foi aproveitada pelo Iguatu aos 44 minutos. Após a cruzamento do lado direito, Airton cabeceou, o goleiro Renan defendeu parcialmente e a bola sobrou para Anderson Sobral, livre, mandar para o fundo das redes: Iguatu 1 a 0.
O Sampaio tentou reagir imediatamente, após sofrer o gol, quando Stence fez jogada individual e lançou Wadson na esquerda, este chutou à meia altura e o goleiro praticou boa defesa. No rebote, ninguém do ataque tricolor ameaçou a meta do time visitante. No segundo tempo, a equipe cearense voltou bastante aguerrida, querendo administrar a vantagem e o Tricolor continuou apático. A situação só foi melhorar depois das substituições feitas pelo técnico Zé Augusto, com as entradas de Dimas, Paulo Vitor, Cássio e Jean.
Após os 20 minutos, o Sampaio, com vantagem em campo de um jogador a mais – Correia foi expulso – passou a rondar a meta do goleiro cearense, que voltou a praticar boas defesas. De tanto insistir, porém, o time maranhense acabou chegando ao empate aos 32 minutos. A bola cruzada por Dimas, do lado direito, encontrou o zagueiro Dedé na área. Ele tocou “de letra”, surpreendendo a defensiva do Iguatu: 1 a 1.
O Tricolor ainda teve boas chances para fazer o segundo gol, mas não soube aproveitá-las, e por muito pouco não cedeu a vantagem ao adversário, graças a uma defesa espetacular do goleiro Eduardo numa cabeçada que tinha o endereço certo aos 49 minutos.
Após o final da partida, apesar do empate, o técnico Zé Augusto teceu críticas à atuação do Sampaio, notadamente pela apatia do time no primeiro tempo, e adiantou que já pediu de seis a sete reforços à diretoria. A maioria das posições solicitadas é para o setor de ataque.
Altos 0 x 1 MAC
Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o Maranhão Atlético Clube, fazendo valer sua fama de “Demolidor de Cartazes” derrotou o Altos por 1 a 0. O gol atleticano foi marcado por Clessione aos 31 minutos do segundo tempo, aproveitando-se de uma indecisão da defesa piauiense. O jogo foi equilibrado e na maior parte do tempo a equipe piauiense buscou o ataque, enquanto o representante maranhense tentava surpreender nos contragolpes. A vantagem atleticana aumentou após a expulsão do zagueiro Albert. O Altos ainda não tinha perdido em casa nesta competição.
Outros resultados
Em Imperatriz, o Cavalo de Aço derrotou o Parnahyba por 3 a 2 e manteve-se na segunda colocação do Grupo A2. Em Maracanaú-CE, o Maracanã ganhou do Tocantinópolis por 1 a 0.
Classificados
1° Altos -26
2º Imperatriz -24
3º Sampaio – 21
4º Maranhão – 19
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/sampaio-correa-mac-e-imperatriz-classificados-para-o-mata-mata/