27 de julho de 2025
Eduardo Paes rompe silêncio sobre sucessão no Rio e lança
Compartilhe:

Mesmo figurando como favorito nas pesquisas para o Governo do Estado do Rio em 2026, o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), declarou, que, no momento, não é pré-candidato ao Palácio Guanabara. No entanto, o prefeito do Rio segue sua agenda de visitas aos municípios do interior do estado. Neste sábado, Paes trocou o tradicional chapéu de panamá por um de boiadeiro e visitou a tradicional Exposição Agropecuária de Macaé. Por lá, o carioca recebido pelo prefeito local, Welberth Rezende (Cidadania).

Paes mais uma vez saiu pela tangente ao abordar o assunto e despistou, adotando o discurso de que pretende apoiar uma candidatura alternativa, com o respaldo do Cidadania e de outros partidos aliados. Apesar de evitar revelar nomes, o prefeito deixou claro que a articulação para 2026 já está em curso.

“Fui a Macaé para aprender com o Welberth”, disse, elogiando a popularidade e a gestão do prefeito macaense, um dos cotados nos bastidores para voos mais altos no cenário estadual.

A movimentação de Paes pelo interior do estado incluiu também uma passagem por Araruama, na Região dos Lagos, onde participou de encontros políticos com lideranças locais. Nos bastidores, o giro pelo interior vem sendo interpretado como um esforço de articulação de uma frente ampla que, oficialmente, vá além dos nomes tradicionais. Mas, na verdade, trata-se de uma estratégia do próprio Paes para ampliar sua presença além da capital. .

A fala de Paes ocorre poucos dias após a divulgação de uma pesquisa do Instituto Gerp, que o colocou com 50% das intenções de voto para o governo estadual — o dobro dos concorrentes mais próximos. Ainda assim, o prefeito reafirmou que sua intenção não é disputar o cargo.

“Não sou pré-candidato”, afirmou de forma categórica.

Durante a entrevista ao Portal Mais RJ, o prefeito também comentou sobre o desempenho de outras lideranças fluminenses, como o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, considerado uma peça-chave no tabuleiro político de 2026. Ainda que sem anunciar apoio formal, Paes sinalizou interesse em construir uma alternativa forte e agregadora.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-eduardo-paes-rompe-silencio-sobre-sucessao-no-rio-e-lanca-recado-aos-aliados/