
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, reconduzido ao cargo de vice-presidente nacional do PT, demonstrou sua forte influência no partido ao indicar pessoas do grupo liderado por ele para compor o diretório nacional. Dos oito petistas fluminenses indicados, apenas a deputada federal Benedita da Silva não integra a lista dos aliados diretos de Quaquá.
Do grupo fazem parte a prefeita de Japeri Fernanda Ontiveros; o ex-vice prefeito do Rio, Adilson Pires; as jovens Yeza Aguiar e Brenda de Jesus; além do próprio Quaquá e do seu líder de governo na Câmara de Maricá, o vereador Luiz Felipe Hadesh, ambos fazendo parte também da executiva. Integra ainda o grupo o presidente da Fundação Parques e Jardins do Rio, Ricardo Pinheiro, o Ricardinho PT.
Ao emplacar os aliados no diretório nacional do PT, Quaquá conseguiu desbancar nomes importantes do partido, como o secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano, e do ex-secretário de Comunicação do PT e assessor da Casa Civil durante a gestão do ex-ministro José Dirceu, Marcelo Sereno. Ambos não conseguiram assento no diretório nacional.
O encontro nacional do PT aconteceu em Brasília neste final de semana e Quaquá sai do evento como a maior força política individual do partido, ampliando em muito a força já tinha dentro da executiva nacional.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/quaqua-mostra-forca-e-amplia-presenca-no-diretorio-nacional-do-pt/