
Publicado por Talliana Luz
| Data da Publicação 04/08/2025 07:16
| Comentários: (0)
A Justiça homologou a prisão de Tainá Sousa, encaminhando a influenciadora para o sistema penitenciário de São Luís, onde ficará enquanto responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e pela suposta ‘lista de execução’ de autoridades.
A decisão foi do juiz Ernesto Guimarães Alves durante audiência de custódia realizada no sábado (2), após a prisão preventiva realizada pela Polícia Civil, na última sexta-feira (1).
Tainá já foi encaminhada para o sistema penitenciário, conforme confirmado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A foto de registro de prisão também já foi realizada.
A prisão de Tainá foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com base em um mandado de prisão preventiva, no âmbito da Operação Dinheiro Sujo, que apontou que Tainá elaborou uma lista com nomes de autoridades públicas e profissionais da imprensa que estariam marcados para morrer.
Segundo a Polícia, os citados na lista são pessoas que atuam de forma ativa no combate aos jogos ilegais, especialmente o “Jogo do Tigrinho”, o que iria contra os planos da influenciadora.
A operação ‘Dinheiro Sujo’ foi realizada no dia 30 de agosto para cumprir mandados de busca e apreensão contra cinco influenciadores que fariam parte de um grupo criminoso liderado por Tainá.
Como parte das medidas judiciais da operação, foi determinado o bloqueio de R$ 11.424.679,00 dos investigados, além do sequestro e apreensão de uma moto aquática e veículos de luxo, incluindo modelos como Range Rover Velar, Range Rover Evoque, BMW e Toyota Hilux.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/2025/08/04/influenciadora-taina-sousa-e-levada-para-penitenciaria/