5 de agosto de 2025
Sampaio Corrêa sofre para conseguir empate com o Manauara-AM
Compartilhe:

Num jogo dramático, que terminou igualado no placar, o Sampaio Corrêa só empatou com o do Manauara-AM nesta segunda-feira (4), por 1 a 1 no Estádio Castelão. O jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro das duas equipes e o resultado acabou sendo ruim para a equipe maranhense.

No próximo sábado, por ocasião da volta, em Manaus, quem vencer passa para as oitavas de final da competição. Se houver novo empate o time classificado será conhecido por meio de cobranças de tiros livres direto da marca penal.

A partida disputada nesta noite foi uma das piores do time tricolor. Ansioso por construir um placar vantajoso, o Sampaio acabou parando na boa marcação do time amazonense, que no entanto, não teve nenhuma grande no primeiro tempo.

Na etapa final, o Manauara recomeçou com a mesma disposição e abriu o marcador logo aos 8 minutos. Na cobrança de falta pelo lado direito, a defesa afastou (de cabeça), mas a bola sobrou limpa para Everson, no lado esquerdo, livre, bater com precisão para o fundo da rede.

Os tricolores não conseguiam acertar os lançamentos e exagerava nos “chuveirinhos” bem afastados pela defensiva da equipe visitante. O time só cresceu de produção com as mudanças feitas pelo técnico Zé Augusto e, principalmente, após a entrada de Erick Carral. Em uma das jogadas individuais ele driblou três marcadores e derivou para o meio da área, mas chutou para fora, com real perigo.

Somente aos 46 minutos, depois de muito “abafa”, surgiu o gol tricolor. No cruzamento do lado esquerdo, o goleiro David saiu mal e a bola sobrou para Yan Cristhian cabecear e empatar a partida.
Os minutos finais foram de muita expectativa pela saída do segundo gol tricolor, mas faltou tranquilidade tanto na armação quanto na conclusão das jogadas de ataque.

Público: 3.014 torcedores, renda de R$ 40.169,00.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/08/sampaio-correa-sofre-para-conseguir-empate-com-o-manauara-am/