
Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino ao Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, precisou realizar um pouso de emergência em Brasília após uma ameaça de bomba a bordo, na noite desta quinta-feira (7).
Os pilotos do voo AD4816 acionaram o protocolo de emergência, emitindo um chamado de “mayday” à torre de controle, o que resultou na alteração da rota e pouso imediato no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 20h45.
Segundo a companhia aérea, todos os passageiros desembarcaram com segurança, e a aeronave permaneceu no local para inspeção. Em nota, a Azul destacou que foram tomadas todas as medidas necessárias para assegurar a integridade dos ocupantes e da operação, além de reforçar que os clientes receberam todo o suporte necessário.
De acordo com a Polícia Federal, uma varredura completa foi realizada na aeronave para verificar a possível existência de explosivos. Um objeto suspeito foi encontrado nos compartimentos da aeronave e será encaminhado para perícia técnica. A PF informou ainda que investiga a autoria da ameaça.
A administradora do Aeroporto de Brasília, Inframerica, também confirmou o pouso de emergência e divulgou a seguinte nota:
Nota oficial da Inframerica:
“A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informa que na noite de hoje, um avião de São Luiz com destino a Viracopos, declarou emergência e alternou para o terminal brasiliense. A aeronave pousou às 20:45 e os passageiros e tripulação desembarcaram em total segurança.
Todo o plano de contingência do aeroporto foi acionado, como prevê o protocolo de segurança da concessionária. A Polícia Federal está atuando no local para averiguar a suspeita de um artefato no interior da aeronave.
As operações aéreas seguiram normal por uma das pistas do aeroporto, sem impacto em pousos e decolagens. O terminal aéreo da capital federal possui duas pistas paralelas, e no momento está com uma das pistas com a operação suspensa.”
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/aviao-que-saiu-de-sao-luis-faz-pouso-emergencia-apos-ameaca-de-bomba/