
Num jogo dramático disputado na tarde deste domingo (10), em Belém do Pará, o Maranhão Atlético conseguiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota para a Tuna Luso por 2 a 0. Como havia vencido a partida anterior por 4 a 1, os atleticanos garantiram a vaga no placar agregado. O próximo adversário será o Central de Caruaru-PE.
Os atleticanos até tiveram oportunidades para fazer um ou mais gols no segundo tempo, mas a estratégia da equipe paraense deixou a zaga maranhense em pânico várias vezes, e por muito pouco, não saiu o terceiro gol.
A Tuna começou assustando o MAC ao fazer um gol logo a um minuto e meio. Na bola levantada para a área, houve rebote da defesa, e Ronaldy bateu com precisão: 1 a 0. Acreditando que poderia se dar bem nas bolas aéreas, o time paraense insistiu nas bolas alçadas para o atacante Paulo Rangel, mas este foi dominado e não obteve êxito na primeira fase.
Aos poucos o MAC foi crescendo em campo, no entanto, só assustou os donos da casa numa jogada individual de Ryan, que driblou dois e cruzou na medida para Rafael finalizar pela linha de fundo.
No segundo tempo, nos primeiros minutos a tradicional chuva do período vespertino na capital marajoara, marcou presença, e deixou o gramado bastante escorregadio por alguns minutos. A Tuna ficou insistindo nos cruzamentos pelo alto e quase fez o segundo gol com Dedé cabeceando, mas o goleiro Jean desviando para escanteio.
O Maranhão reagiu e numa tabela com Romarinho o volante Rosivan entrou livre pela esquerda e bateu colocado, rasteiro, pela linha de fundo. Em outra oportunidade, Clessione ficou cara a cara com o goleiro que praticou difícil defesa.
A Tuna fez o segundo gol com Paulo Rangel. Após levantamento na área, a bola sobrou limpa e ele bateu forte, apesar da presença do zagueiro Fernando, sem chance de defesa para Jean, aos 44 minutos. Os instantes finais foram de muita pressão da Tuna, porém, o terceiro gol que levaria a decisão para os tiros penais não aconteceu.
Imperatriz também passa
Jogando no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz perdeu no tempo normal por 2 a 0 para o Manaus, gols de Diogo e Vanderson. A classificação do Cavalo de Aço foi dramática e só aconteceu por meio das cobranças de tiros da marca penal com a vitória por 5 a 3. Nas oitavas de final, o Imperatriz enfrentará o América-RN.
Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/08/maranhao-perde-para-a-tuna-mas-garante-vaga-para-oitavas-de-final/