SUSTO
Sensação assustou moradores gaúchos na madrugada de hoje (13)
Uma série de tremores de terra de baixa intensidade atingiram cidades do Rio Grande do Sul na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), os abalos foram sentidos em Caxias do Sul e Bento Gonçalves.
Os tremores ocorreram em áreas afetadas pelas enchentes catastróficas que atingem o estado. Em Caxias do Sul, moradores assustados chamaram o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Observatório, os abalos tiveram magnitude de 2.3 e 2.4 graus na Escala Richter.
Um geólogo será enviado a Caxias do Sul para avaliar se os tremores têm ligação com a acomodação do solo afetado pela subida da água dos rios. A Defesa Civil orienta que a população saia de casa e acione o órgão caso note rachaduras no chão ou nas paredes das casas.
Índices das inundações
Subiu para 147 o número de mortes em decorrência das enchentes causadas pelas grandes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 30 de abril. A informação é do boletim das 9h divulgado pela Defesa Civil do estado nesta segunda-feira (13/5). Além disso, o cenário trágico já afetou mais de 2,1 milhões de pessoas que moram no estado.
*Correio Braziliense | Talita de Souza | Renato Souza
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/tremores-de-terra-de-baixa-intensidade-sao-registrados-no-rio-grande-do-sul/