11 de agosto de 2025
Haddad prevê queda da inflação em 2025 por causa de
Compartilhe:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que foi cancelada a reunião que estava agendada para quarta-feira (13/8) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, para tratar das tarifas aplicadas ao Brasil.

Segundo Haddad, setores da extrema-direita norte-americana atuaram para impedir o encontro. “A militância antidiplomática dessas forças de extrema-direita que influenciam a Casa Branca tomou conhecimento da minha declaração e atuou junto a alguns assessores, levando ao cancelamento da reunião virtual prevista para quarta-feira”, afirmou o ministro, em entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, nesta segunda-feira (11/8).

O principal ponto da conversa seria a tarifa de 50% sobre parte das exportações brasileiras para os Estados Unidos. Haddad mencionou ainda que, na última quarta-feira (6/8), havia citado a possibilidade de incluir na pauta a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/haddad-diz-que-reuniao-com-secretario-do-tesouro-dos-eua-foi-cancelada-apos-pressao-de-extrema-direita/