13 de agosto de 2025
Novo filme de Resident Evil terá “uma história diferente” dos
Compartilhe:

Há algum tempo, descobrimos que a clássica franquia de videogames Resident Evil, da Capcom, vai ganhar uma nova adaptação para os cinemas. Enquanto alguns fãs têm esperança de que a saga finalmente ganhe uma versão digna, outros se mantêm céticos – e as declarações mais recentes de Zach Cregger, diretor responsável pelo projeto, vêm dividindo ainda mais o público…

Entenda:

  • Zach Cregger, diretor do novo live-action de Resident Evil, disse que o filme terá “uma história diferente” dos jogos;
  • A ideia é trazer algo totalmente original, ambientado no universo da clássica franquia de videogames da Capcom;
  • Ou seja, não veremos nenhum personagem icônico da franquia – como Leon, Jill e Claire;
  • Até então, as adaptações live-action da saga de jogos falharam em agradar aos fãs e à crítica.
Primeira adaptação de Resident Evil teve Milla Jovovich. (Imagem: Sony Pictures Releasing, Screen Gems)

Atualmente em destaque com o terror A Hora do Mal – que está em cartaz nos cinemas e já faturou mais de 43 milhões de dólares em bilheteria –, Cregger também é conhecido por Noites Brutais, de 2022. Recentemente, o diretor revelou novos detalhes sobre seu futuro filme de Resident Evil, e já deixou claro que trará “uma história diferente” dos jogos.

Leia mais:

  • Melhores e piores filmes e séries de Resident Evil, segundo a crítica
  • 6 jogos parecidos com Resident Evil para curtir no celular
  • Os 5 piores jogos da franquia Resident Evil

Novo filme de Resident Evil terá história original

Novo filme de Resident Evil terá personagens inéditos. (Imagem: Sony Pictures Releasing)

Apesar de não ter assistido a nenhuma das adaptações cinematográficas lançadas até hoje, Zach já confessou ser um grande fã dos games. Agora, ao Inverse, o diretor disse que não veremos nenhum dos clássicos personagens da franquia – como Leon, Jill e Claire – em sua versão. A ideia é contar uma história nova e original ambientada no universo da saga.

“Deixe-me dizer uma coisa: isso não é quebrar as regras dos jogos. Sou o maior adorador dos games, então estou contando uma história que é […] obediente à tradição dos jogos. Não vou contar a história do Leon, porque ela é contada nos jogos. [Os fãs] já têm isso”, destacou Cregger.

Histórico de Resident Evil nos cinemas é conturbado

A franquia de jogos já ganhou várias adaptações ao longo dos anos, mas nenhuma delas conseguiu realmente conquistar os fãs, que sonham com um projeto mais fiel. O primeiro filme, Resident Evil: O Hóspede Maldito, veio em 2002, inaugurando uma saga estrelada por Milla Jovovich que ganharia outros cinco capítulos.

Live-actions anteriores não agradaram aos fãs de Resident Evil. (Imagem: Sony Pictures Releasing, Screen Gems)

Ainda no modelo live-action, tivemos o reboot Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, lançado em 2021, e Resident Evil: A Série, que estreou em 2022 com oito episódios na Netflix. Sete animações também foram lançadas.

Atualmente, o filme live-action mais bem-avaliado pela crítica é Resident Evil 6: O Capítulo Final, com 38% de aprovação no RottenTomatoes e 49 pontos no Metacritic. Resta torcer para que o novo longa-metragem de Zach Cregger tenha um desempenho melhor…

O post Novo filme de Resident Evil terá “uma história diferente” dos jogos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/08/12/cinema-e-streaming/novo-filme-de-resident-evil-tera-uma-historia-diferente-dos-jogos/