13 de agosto de 2025
Valdemar recorre ao STF para tentar ver Bolsonaro em prisão
Compartilhe:

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, apresentou nesta terça-feira (12) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Alexandre de Moraes reconsidere a decisão que restringe as visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é da Agência Brasil. Moraes determinou que apenas solicitações encaminhadas pela defesa de Bolsonaro podem ser analisadas, barrando pedidos individuais de aliados.

Segundo Valdemar, seu interesse em visitar o ex-presidente já havia sido manifestado em petições anteriores e deveria ser suficiente para permitir o encontro. No documento protocolado, ele reforça o compromisso de seguir todas as condições impostas pelo STF e lamenta ter tido a solicitação negada por ter feito o pedido diretamente à Corte.

A determinação de Moraes, proferida mais cedo, estabeleceu que todas as visitas a Bolsonaro devem ser solicitadas exclusivamente pela equipe jurídica do ex-presidente. Com isso, aliados como o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e o deputado Nicoletti (União-RR) também tiveram seus pedidos negados.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, quando Moraes decidiu restringir suas atividades e visitas após concluir que ele teria usado perfis de seus filhos para burlar a proibição de uso das redes sociais. O ex-presidente cumpre a medida em sua casa, em um condomínio em Brasília, e só pode receber pessoas previamente autorizadas pelo STF.

A partir de agora, os aliados que desejarem encontrá-lo precisarão protocolar as solicitações por meio da defesa, seguindo o novo procedimento fixado pelo ministro. A medida reforça o controle sobre quem tem acesso ao ex-presidente e mantém a vigilância sobre eventuais tentativas de comunicação que violem as restrições impostas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/valdemar-recorre-ao-stf-para-tentar-ver-bolsonaro-em-prisao-domiciliar/