A prisão aconteceu em São Paulo, nesta sexta-feira (15). O influenciador Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos para redes sociais. O caso ficou conhecido após vídeo do influenciador Felca sobre adultização de crianças e adolescentes.

O youtuber Felca publicou, no dia 6 de Agosto, um vídeo chamado “adultização”. Nele, há uma vasta denúncia sobre a exploração da imagem de crianças e adolescentes na produção de conteúdo para as redes sociais. Então, o poder público brasileiro passou a ter um olhar mais atento ao tema, especificamente a uma das figuras citadas no vídeo de Felca: o influenciador paraibano Hytalo Santos.

Na manhã de hoje, a prisão dele envolveu o MP-PB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. Hytalo, foi alvo de medidas da Justiça da Paraíba em resposta a uma ação civil pública do MPPB, além de mandados de busca e apreensão.