
Publicado por Teresa Cristina
| Data da Publicação 15/08/2025 11:50
| Comentários: (0)
O Tribunal do Júri de Balsas, no Maranhão, condenou nesta sexta-feira (15) os policiais militares Bruno Rafael Moraes e Raifran de Sousa Almeida a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Karina Brito Ferreira e tentativa de homicídio de sua irmã, Kamila Brito. A decisão ainda cabe recurso.
O crime ocorreu em dezembro de 2016, quando as irmãs foram confundidas com assaltantes de banco durante uma operação policial. Karina morreu na hora após ser atingida por vários tiros, e Kamila foi ferida no braço.
(Foto: Arquivo/Reprodução)
Na época, os policiais integravam o COSAR e perseguiam suspeitos de assalto a uma agência bancária. O Ministério Público apontou que a ação foi desproporcional, sem ameaça real, com base em laudos periciais, documentos e depoimentos, incluindo o da própria Kamila.
Apesar da defesa alegar negativa de autoria, o júri concluiu que os policiais assumiram o risco de matar, caracterizando homicídio doloso. Antes do julgamento, familiares e amigos se reuniram em frente ao Fórum de Balsas pedindo justiça.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/2025/08/15/pms-sao-condenados-por-morte-de-jovem-confundida-com-assaltantes-de-banco/