
A jovem Shaíra Kawanne Teixeira da Silva, de 23 anos, foi assassinada com um tiro de espingarda disparado pelo próprio companheiro, Juvenilson Barbosa dos Santos, no povoado Vila do Caju, zona rural de Anapurus, a 280 km de São Luís. O crime aconteceu no último sábado (16)
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), após o disparo que tirou a vida de Shaíra, Juvenilson disparou a arma do crime contra si mesmo. Ele foi socorrido ainda com vida e levado ao hospital de Chapadinha, onde confessou o crime a policiais e indicou o local onde o corpo da vítima estava.
O suspeito revelou ainda que os disparos contra Shaíra Kawanne ocorreram após uma discussão entre o casal.
Apesar de ter recebido atendimento médico, Juvenilson não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para o Hospital Macrorregional.
No local do crime, os policiais apreenderam a espingarda usada no assassinato e outros materiais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso, confirmar a materialidade e esclarecer detalhes sobre a motivação. Mesmo com a morte do autor, o procedimento seguirá para que o crime seja formalmente registrado e as provas reunidas.
O caso é investigado como feminicídio, previsto pela legislação brasileira como homicídio praticado contra a mulher em razão de violência de gênero, uma das formas mais graves de violência doméstica.
Com este, o Maranhão já soma 35 casos de feminicídio só em 2025.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/feminicidio-em-anapurus-homem-mata-companheira-e-depois-tira-a-propria-vida/