
O ex-prefeito de Queimados, Carlos de França Vilela, faleceu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 74 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Internado há cerca de um mês no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, o ex-gestor sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Em homenagem à sua trajetória política e contribuição para o município, o prefeito Glauco Kaizer (União) decretou luto oficial de três dias. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Queimados destacou o legado de Vilela:
“Vilela, além de gestor da cidade, também marcou seu nome na história como presidente da Comissão de Emancipação, sendo um braço forte para a independência de nossa cidade. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.”
Nascido em Bom Conselho, em Pernambuco, Carlos Vilela chegou ao Rio de Janeiro ainda bebê. Economista de formação, construiu sua carreira no serviço público e foi um dos principais articuladores do movimento que levou à emancipação de Queimados, conquistada em 1990. Na primeira eleição após a independência do município, Vilela já ocupava papel de destaque na política local.
Antes de chegar à Prefeitura, exerceu por mais de sete anos e meio o cargo de secretário municipal de Fazenda, experiência que considerava essencial para lidar com os desafios de gestão durante crises econômicas.
Em 2016, foi eleito prefeito de Queimados com 54,46% dos votos válidos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/morre-ex-prefeito-de-queimados-carlos-vilela-aos-74-anos/