
A já tradicional sessão extraordinária de quarta-feira na Câmara do Rio, normalmente utilizada para votar projetos consensuais — e com a maioria marcando presença remotamente —, foi encerrada mais cedo nesta tarde (20) por falta de quórum para deliberação. Se em três ocorrências já se pode pedir música, os parlamentares devem começar a preparar a playlist: as últimas sessões, de ontem (19) e de quinta-feira (14), também terminaram mais cedo.
O encerramento ocorreu durante a análise de um pedido de adiamento de Flávio Valle (PSD) ao veto do projeto que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Epilepsia, de autoria de Rogério Amorim (PL). Por se tratar da terceira tentativa frustrada de votação, a sessão foi automaticamente encerrada, conforme o regimento da Casa.
Apesar de 49 dos 51 vereadores terem registrado presença, apenas 23 se manifestaram no painel eletrônico na hora da votação, que exige um quórum mínimo de 26 parlamentares. A aprovação dos projetos não polêmicos fica, portanto, para outra sessão.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/falta-de-votos-no-painel-derruba-sessao-extraordinaria-na-camara-do-rio/