22 de agosto de 2025
Janja defende diálogo e dá indireta a Michelle Bolsonaro durante
Compartilhe:

A primeira-dama Janja da Silva abriu sua participação em um encontro com mulheres evangélicas, nesta quarta-feira (21), em Manaus (AM), afirmando que não iria “xingar o marido de ninguém”, em referência indireta às críticas de Michelle Bolsonaro. No último sábado, a ex-primeira-dama chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “pinguço” e “cachaceiro” durante um evento do PL em Natal (RN).

Esses diálogos são principalmente de paz. A gente quer ouvir e trazer palavras de paz. Eu garanto a vocês que não vou xingar o marido de ninguém aqui, que não é esse o meu papel. Meu papel é o do diálogo, o que venho fazendo desde domingo, desde a semana passada no Nordeste, conversando com as mulheres. É um diálogo pela paz — afirmou Janja.

A primeira-dama tem percorrido o país para aproximar o governo de mulheres evangélicas, um dos segmentos mais resistentes à atual gestão. Já passou por cidades como Rio de Janeiro e Salvador, realizando encontros em comunidades periféricas para ouvir demandas sociais e discutir políticas públicas. A coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria Zacharias, também tem acompanhado as agendas.

Em Manaus, Janja não mencionou diretamente Michelle Bolsonaro, mas reforçou que o momento exige união:

Se eu peço paz para as crianças de Gaza, se peço que a guerra termine para que parem de morrer, não posso pegar um microfone e xingar qualquer pessoa. Não é esse o momento. É hora de união, e a palavra que mais tenho falado às mulheres é cooperação e solidariedade. E eu enxergo isso em vocês.

No evento de sábado, Michelle Bolsonaro discursou ao lado do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para um público de mulheres. A ex-primeira-dama disse que votar no PT mais de uma vez seria “burrice política” e criticou duramente Lula:

Se autointitula o pai da pobreza e está levando as pessoas à miséria. Nós não vamos mais aceitar essas falácias. Mentirosos. Cachaceiro. Pinguço. Irresponsável. É isso que ele é. Mas não tem problema, porque a lei da semeadura é para todos. Meus amados, não tem problema ter votado uma vez no PT, mas votar duas, três, já é burrice. Você precisa se libertar dessa burrice política.

Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira, mostrou que a aprovação de Lula na região Nordeste — onde ocorreu o evento de Michelle — subiu de 53% para 60% no último mês.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/janja-defende-dialogo-e-da-indireta-a-michelle-bolsonaro-durante-encontro-com-mulheres-evangelicas/