O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da soltura de Robinho. O ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro e teve sua sentença homologada no Brasil. O voto foi dado em um julgamento virtual que analisa um recurso da defesa de Robinho.

Atualmente, o placar do julgamento está em dois votos a um pela manutenção da prisão, com os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes votando contra a soltura. O julgamento deve ser concluído em 29 de agosto.

Em seu voto, Gilmar Mendes argumentou que a prisão só deveria ocorrer após o trânsito em julgado da decisão, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso. Segundo ele, a jurisprudência do próprio STF não permite “prisões açodadas”. Robinho está detido no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo.

Leia também:

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: