23 de agosto de 2025
Silas Malafaia tenta obter lucro de vídeos com áudios de
Compartilhe:

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está em uma disputa com o YouTube para reivindicar os lucros de publicidade de vídeos que reproduzem áudios de suas conversas com o ex-presidente Jair Bolsonaro. As gravações foram divulgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como parte de um inquérito que investiga a suposta tentativa do deputado Eduardo Bolsonaro de interferir na ação penal contra o pai. O caso está sob a responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes.

A tentativa de Malafaia de ficar com a receita, inicialmente reportada pelo jornalista e youtuber Álvaro Borba, seria feita por meio de uma empresa ligada ao pastor. Após a denúncia de Borba, outros criadores de conteúdo relataram situações semelhantes. Borba, que contestou a reivindicação no YouTube, incentivou outros criadores a fazer o mesmo.

Impacto da medida

Embora a ação de Malafaia não remova os vídeos já existentes, ela desincentiva a criação de novos conteúdos com os áudios, já que a monetização seria direcionada para a empresa do pastor. Segundo Borba, a motivação pode ser tanto o lucro quanto a tentativa de limitar a divulgação das gravações. “O resultado é a apropriação indevida de um registro de valor jornalístico e histórico que de maneira alguma é justa”, afirmou o youtuber, criticando o que considera um abuso das políticas de direitos autorais da plataforma.

Álvaro Borba chamou a iniciativa de “a mais criativa e a mais escandalosa” que já viu. As conversas gravadas revelam discordâncias entre Malafaia e a família Bolsonaro sobre como lidar com as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil.

Leia também:

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/silas-malafaia-tenta-obter-lucro-de-videos-com-audios-de-conversas-com-bolsonaro/