
A Quaest esclarece que a inconsistência detectada na divulgação do partido ao qual está filiado o deputado estadual Rodrigo Bacellar não constou do questionário apresentado aos eleitores em nenhuma entrevista face a face realizada no Estado do Rio de Janeiro, cuja amostra ouviu 1.404 pessoas entre os dias 13 e 17 de agosto. Houve apenas um equívoco de digitação no material de divulgação dos resultados da pesquisa, o que não impacta absolutamente em nada o resultado aferido.
O levantamento, divulgado nesta semana, apresentou o deputado estadual Rodrigo Bacellar como filiado ao PL — partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, Bacellar não integra a sigla, ele é do União Brasil. A inclusão da legenda em frente ao seu nome poderia ter influenciado a percepção de parte do eleitorado que, ao associá-lo ao PL, pode ter declarado voto em função da ligação com Bolsonaro, que tem o Rio como base política.
Segundo a pesquisa, Eduardo Paes (PSD) lidera com 35% das intenções de voto, seguido por Bacellar (Uniao) com 9%, Washington Reis (MDB) com 5%, Monica Benicio (PSOL) com 4% e Italo Marsili (Novo) com 2%. Entre os entrevistados, 15% se disseram indecisos e 30% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não compareceriam às urnas
Fonte: https://agendadopoder.com.br/quest-esclarece-inprecisao-de-pesquisa-sobre-eleicoes-no-rio/