23 de agosto de 2025
Marcos do Val descumpre ordens do STF e ameaça Moraes
Compartilhe:

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a desafiar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e direcionou ataques ao ministro Alexandre de Moraes durante uma transmissão ao vivo no YouTube nesta sexta-feira (22).

Durante a live, que durou mais de uma hora, o parlamentar, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, proferiu ameaças diretas ao magistrado. “Você tá fodido, Alexandre. Xandão, coincidência? Você não sabe com quem se meteu”, declarou.

Senador diz que tem crédito bloqueado até para comer

Do Val ainda exibiu a tornozeleira eletrônica que usa desde que deixou o Brasil sem autorização do Supremo, além de mostrar cartões de crédito bloqueados, uma ordem de despejo e outras restrições impostas judicialmente.

As medidas cautelares foram determinadas por Moraes após sucessivas violações de ordens anteriores. O senador é obrigado a cumprir recolhimento domiciliar das 19h às 6h, está proibido de usar redes sociais e teve contas bancárias, chaves Pix, imóveis, veículos, salário e verbas de gabinete bloqueados. Seu passaporte diplomático também foi cancelado.

Val diz que tem “tesão” para enfrentar Moraes

Apesar das restrições, o parlamentar usou a transmissão para se colocar como vítima e, ao mesmo tempo, intensificar os ataques ao ministro. “Já estive nas forças especiais e a gente sabe lidar com situação de crise. Eu já falei para você bilhões de vezes: quanto mais crise você traz para mim, mais tesão eu tenho para ir para cima de você”, afirmou.

Do Val responde a inquéritos no STF que investigam sua tentativa de articular um plano para anular o resultado da eleição presidencial de 2022, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva, e por ofensas contra investigadores da Polícia Federal. Em 4 de agosto, ele já havia sido alvo de uma operação da PF no Aeroporto de Brasília, após retornar dos Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de dez dias sem autorização judicial.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcos-do-val-descumpre-ordens-do-stf-e-ameaca-moraes-nas-redes-sociais-veja-video/