
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a desafiar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e direcionou ataques ao ministro Alexandre de Moraes durante uma transmissão ao vivo no YouTube nesta sexta-feira (22).
Durante a live, que durou mais de uma hora, o parlamentar, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, proferiu ameaças diretas ao magistrado. “Você tá fodido, Alexandre. Xandão, coincidência? Você não sabe com quem se meteu”, declarou.
⚖️MARCOS DO VAL X STF | O senador Marcos do Val descumpre ordens do STF e volta a atacar o ministro Alexandre de Moraes em suas redes sociais pic.twitter.com/6kTHZIbmab
— Agenda do Poder (@agendadopoder) August 22, 2025
Senador diz que tem crédito bloqueado até para comer
Do Val ainda exibiu a tornozeleira eletrônica que usa desde que deixou o Brasil sem autorização do Supremo, além de mostrar cartões de crédito bloqueados, uma ordem de despejo e outras restrições impostas judicialmente.
As medidas cautelares foram determinadas por Moraes após sucessivas violações de ordens anteriores. O senador é obrigado a cumprir recolhimento domiciliar das 19h às 6h, está proibido de usar redes sociais e teve contas bancárias, chaves Pix, imóveis, veículos, salário e verbas de gabinete bloqueados. Seu passaporte diplomático também foi cancelado.
Val diz que tem “tesão” para enfrentar Moraes
Apesar das restrições, o parlamentar usou a transmissão para se colocar como vítima e, ao mesmo tempo, intensificar os ataques ao ministro. “Já estive nas forças especiais e a gente sabe lidar com situação de crise. Eu já falei para você bilhões de vezes: quanto mais crise você traz para mim, mais tesão eu tenho para ir para cima de você”, afirmou.
Do Val responde a inquéritos no STF que investigam sua tentativa de articular um plano para anular o resultado da eleição presidencial de 2022, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva, e por ofensas contra investigadores da Polícia Federal. Em 4 de agosto, ele já havia sido alvo de uma operação da PF no Aeroporto de Brasília, após retornar dos Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de dez dias sem autorização judicial.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcos-do-val-descumpre-ordens-do-stf-e-ameaca-moraes-nas-redes-sociais-veja-video/