
Dois dias após a Polícia Federal indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro por coação ao tentar interferir no julgamento da ação penal do golpe, a hashtag “Bolsonaro ladrão” alcançou o terceiro lugar nos Trending Topics do X, segundo levantamento da consultoria Nexus. Entre quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o termo foi mencionado 241 mil vezes na rede social.
O ranking dos Trending Topics considera fatores como número de citações e relevância recente do assunto. Na quarta-feira (20), a PF encaminhou o pedido de indiciamento ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo caso. Desde então, o tema ganhou ampla repercussão online.
Além de “Bolsonaro ladrão”, os termos mais utilizados nas discussões sobre o caso foram “Jair Bolsonaro”, “STF” e “30 milhões”, em referência aos R$ 30 milhões que o ex-presidente teria recebido em suas contas entre março de 2023 e fevereiro de 2024, segundo o relatório da PF.
A defesa de Bolsonaro apresentou defesa nesta sexta-feira e negou pedido de asilo político na Argentina, também revelado pela Polícia Federal, a quem acusou de lawfare. O indiciamento atinge ainda o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Fonte: https://agendadopoder.com.br/mencoes-a-bolsonaro-ladrao-explodem-no-x-apos-indiciamento-do-ex-presidente/