
“Vinho” é o título do álbum que dá nome a turnê atual de Delacruz; é também o nome de uma clássica bebida em jantares românticos. Essa foi a tônica do show: classe (ou nostalgia) e estilo.
No palco, um sofá vermelho era o foco de um cenário composto para fazer os fãs se sentirem em casa. Com projeções de duas janelas ao fundo, Delacruz entra acompanhado de dois dançarinos; esses três e a banda tinham o que chamam de “molho” – gíria usada para se referir a alguém com estilo autêntico, tanto no que veste quanto em como performa.
Depois de um primeiro bloco agitado, veio a marca registrada: Delacruz abriu a sessão de lovesongs com Sunshine, deixando os fãs ensandecidos. A música ainda ganhou outras camadas, com o freestyle em jazz que os músicos lançaram.Ainda na sessão de lovesongs, o tom intimista que o artista imprimiu desde o cenário, ganha nova profundidade, pois, agora, Delacruz está a sós com o público e seu violão. É então que ele toca “Me Leva”.
O tom romântico desse bloco é seguido por “Pés no Chão”, “A Meta é Ficar Bem” – que surpreendeu o público com os melismas da backing vocal -, “Vício de Amor”, até chegar num ponto de mudança com “Se Quiser Voltar”, uma das canções do novo álbum.
A noite, daí em diante foi tomada pela nostalgia e brasilidade do artista, que revelou parte de suas influências musicais ao cantar clássicos como “Quero te Encontrar”, de Claudinho e Bochecha; “Garota Nota 100”, do MC Marcinho e quase infartar os fãs com músicas de quando participou do projeto Poesia Acústica.
As surpresas não acabam por aí. Quando grande parte do público achava que o show tinha acabado e já se movimentava fora da Arena Dux, o cenário que ilustrava um intimista jantar romântico, agora dá lugar a um paredão, que lembra a estética do Furacão 2000.
Só então a noite carioca-maranhense termina, com Delacruz concluindo um setlist que conta, não só a trajetória do artista na música, mas também, o percurso dos hits que desenharam parte do Brasil de hoje.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/delacruz-na-ilha-do-amor-um-show-para-apaixonados-e-desiludidos/