24 de agosto de 2025
É prata! Brasil conquista medalha inédita no Mundial de Ginástica
Compartilhe:

Foto: MeloGym/CBG

As meninas da ginástica rítmica conquistaram hoje seu maior resultado na história da modalidade, na principal disputa por equipes no Mundial de Ginástica Rítmica que acontece no Rio de Janeiro e termina amanhã.

O conjunto, que levou o público ao delírio com a ótima apresentação embalada por “evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), uma das músicas mais populares gravadas por Chitãozinho & Xororó, fechou o penúltimo dia do Mundial com uma medalha de prata.  

Durante a apresentação do grupo, formado por Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, a torcida se empolgou e cantou junto do início ao fim da apresentação.

Foto: MeloGym/CBG

O conjunto fez duas apresentações, alcançando nota 27.850 na primeira, e 27.400 na série de 5 fitas, somando o total de 55.250.

“Tem tamanho? Acho que é gigante! É infinito!”, disse Camila Ferezin, técnica da seleção de conjunto de ginástica rítmica.

A ginástica rítmica do Brasil, de alto nível, já subiu ao pódio em diversas competições importantes, mas nunca havia conquistado medalha em um campeonato mundial.

Amanhã as meninas podem voltar ao pódio, pois ainda vão disputar medalhas nas duas finais por aparelhos.

“Cada competição é uma competição diferente, então a gente só queria fazer o nosso melhor, e acredito que a gente conseguiu fazer isso hoje”, disse a ginasta Eduarda Arakaki.

Fonte: https://horadopovo.com.br/e-prata-brasil-conquista-medalha-inedita-no-mundial-de-ginastica-ritmica/