26 de agosto de 2025
57% consideram que Bolsonaro provocou Moraes ao participar de chamada
Compartilhe:

Um levantamento Genial/Quaest divulgado nesta segunda-feira (25) aponta que a maioria dos brasileiros acredita que Jair Bolsonaro (PL) participou de propósito de uma chamada de vídeo durante manifestações bolsonaristas realizadas em 3 de agosto. Para 57% dos entrevistados, o ex-presidente “queria provocar Alexandre de Moraes, e fez isso de propósito”.

O episódio levou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) a decretar, no dia seguinte, a prisão domiciliar de Bolsonaro. Moraes entendeu que houve descumprimento das medidas cautelares impostas em julho, que previam recolhimento domiciliar noturno, uso de tornozeleira eletrônica, restrição de contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além da proibição de participação em redes sociais. No entanto, Bolsonaro telefonou para atos realizados em diversas cidades, nos quais pediu anistia e criticou a Corte.

Segundo a pesquisa, 30% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente não compreendeu bem as regras impostas por Moraes e acabou cometendo um erro. Outros 13% não souberam responder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/quaest-57-consideram-que-bolsonaro-provocou-moraes-ao-participar-de-chamada-de-video-em-ato/