26 de agosto de 2025
Gilmar Mendes vê ‘proximidade de execução’ em tentativa de golpe
Compartilhe:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, fez questão de esclarecer que não mantém proximidade com Jair Bolsonaro (PL). Sereno, mas firme, o magistrado refutou a versão do ex-presidente de que os dois teriam conversado.

“Nesses tempos não [conversei com Jair Bolsonaro], mas tive muitas conversas com ele no passado e recebi muitos interlocutores. Como recebo de todos os lados. Todos sabem que eu converso com todos os lados da política há muito tempo. De modo que não há nenhuma conversa minha com o presidente… Não tenho a menor ideia disso. Não sei por que alguém diz isso. Eu não tive essa conversa com ele”, afirmou o ministro, em tom categórico.

A fala de Gilmar foi interpretada como um recado direto a Bolsonaro, que ainda tenta se manter politicamente relevante mesmo após perder os direitos políticos. O ministro afastou qualquer possibilidade de revisão da inelegibilidade, tema que alguns aliados do ex-presidente ainda defendem com base na presença de Kassio Nunes Marques e André Mendonça no Tribunal Superior Eleitoral.

“Essa causa está transitada em julgado. Não há mais o que se discutir. Isso não é para ser alvo de brincadeiras”, disse o magistrado nesta segunda-feira (25), durante evento empresarial do grupo Esfera Brasil, realizado em um hotel de São Paulo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/gilmar-mendes-nega-contato-com-bolsonaro-e-descarta-tese-de-reversao-da-inelegibilidade/