
Após o assassinato do motorista de aplicativo Franklin César, desaparecido desde o último domingo (24/8), cujo corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (26/8), uma acalorada manifestação se iniciou nas proximidades do Elevado da Cohama, paralisando completamente o trânsito nas avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche.
A movimentação foi organizada por motoboys e moto ubers que buscaram protestar contra a falta de segurança sentida no ramo, com trajetos que muitas vezes colocam os motoristas em situações de risco e vulnerabilidade, no processo para entregar encomendas ou buscar passageiros na Grande Ilha.
Um grande fluxo de automóveis ficou impedido de trafegar pela região, gerando uma extensa fila de carros, motos e ônibus, algo comum no trajeto diário, mas que se intensificou com o horário de pico.
Informações mais recentes afirmam que o trânsito foi liberado há pouco, com a presença da tropa de choque da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que tentou negociar com os manifestantes para desarticular o protesto. Além disso, tiros foram ouvidos no local.
Entenda o caso
Desaparecido desde o último domingo, por volta das 18h, o corpo do motorista de aplicativo Franklin César foi encontrado na tarde desta terça-feira (26/8) em uma cova rasa nas imediações do bairro Bequimão, na região conhecida como Poeirão.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), que primeiro iniciou as investigações, encontrou o corpo em região próxima a uma área com obras inacabadas de construção de prédios. Além disso, um suspeito identificado como Wendel Araújo foi preso e conduzido para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que buscará dar prosseguimento ao caso e esclarecer as motivações do crime.

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/08/tropas-de-choque-agem-para-conter-manifestacao-de-motoboys-na-cohama-suspeito-de-homicidio-e-preso/