
Na noite desta terça-feira (26/8), a manifestação que começou durante a tarde de hoje, nas proximidades do Elevado da Cohama, em São Luís, resultou no bloqueio da Ponte do Caratatiua da Ponte do Ipase.
Os vídeos mostram diversos motociclistas interditando, incendiando pneus e praticando atos de vandalismo também em frente ao Shopping da Ilha. O movimento foi organizado por motoboys e moto ubers que protestaram contra a falta de segurança sentida no ramo, com trajetos que muitas vezes colocam os motoristas em situações de risco e vulnerabilidade na Grande Ilha.
Além disso, como principal motivo da mobilização está a morte de Franklin César, cujo corpo foi encontrado nesta terça-feira nas proximidades do bairro Bequimão, em uma área de obras de construção de prédios.
Veja os vídeos:
Manifestantes na rua e trânsito parado
As ações dos motoristas de app se iniciaram na região do Elevado da Cohama, paralisando completamente o trânsito nas avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche, na tarde desta terça-feira (26/8).
Um grande fluxo de automóveis ficou impedido de trafegar pela região, gerando uma extensa fila de carros, motos e ônibus, algo comum no trajeto diário, mas que se intensificou com o horário de pico.
Entenda o caso
Desaparecido desde o último domingo, por volta das 18h, o corpo do motorista de aplicativo Franklin César foi encontrado na tarde desta terça-feira (26/8) em uma cova rasa nas imediações do bairro Bequimão, na região conhecida como Poeirão.
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), que primeiro iniciou as investigações, encontrou o corpo em região próxima a uma área com obras inacabadas de construção de prédios. Além disso, um suspeito identificado como Wendel Araújo foi preso e conduzido para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que buscará dar prosseguimento ao caso e esclarecer as motivações do crime.

Fonte: https://oimparcial.com.br/cidades/2025/08/cidade-em-chamas-videos-mostram-manifestacoes-de-motoristas-de-app-no-ipase/