
O ministro Alexandre de Moraes determinou neste sábado (30) novas medidas de segurança na residência de Jair Bolsonaro, em Brasília. A decisão autoriza policiais das forças de segurança do Distrito Federal a permanecerem de vigia no terreno da casa e também a realizar vistorias em todos os veículos que saírem do local. O objetivo é impedir qualquer tentativa de fuga do ex-presidente, atualmente em prisão domiciliar.
Na decisão, Moraes ressaltou que, embora Bolsonaro mantenha direito parcial à privacidade, a prisão domiciliar continua sendo uma restrição à liberdade individual. O ministro negou pedido para que agentes monitorassem o ex-presidente dentro da casa, mas destacou que, por possuir imóveis vizinhos, havia risco de fuga.
“O monitoramento integral do réu Jair Bolsonaro exige a adoção de novas medidas, que conciliem a privacidade dos demais residentes e a necessária garantia da lei penal, impedindo qualquer possibilidade de fuga”, afirmou.
As vistorias autorizadas incluem habitáculos e porta-malas dos veículos, com registro diário da identificação de motoristas e passageiros. Já a vigilância ficará concentrada na parte descoberta do terreno, que faz divisa com outros imóveis e foi apontada como ponto vulnerável pelas autoridades.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/moraes-autoriza-revista-em-carros-e-reforca-vigilancia-na-casa-de-bolsonaro/