
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (5) a realização de uma sessão extraordinária da Primeira Turma da Corte para dar continuidade ao julgamento do núcleo 1 da chamada trama golpista, que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados.
No ofício enviado ao presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin, Moraes sugeriu que a sessão seja realizada na próxima quinta-feira (11). Já estavam programadas reuniões para os dias 9, 10 e 12 de setembro.
O processo teve início nesta semana, com as sustentações orais das defesas e a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que se posicionou favoravelmente à condenação de todos os acusados.
A partir da terça-feira (9), os ministros começarão a votação que poderá resultar em penas superiores a 30 anos de prisão para Bolsonaro e os demais réus.
*Fonte: Agência Brasil
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/moraes-solicita-sessao-extra-no-stf-para-julgamento-de-bolsonaro/