Após 41 anos, o Aston Villa está de volta à Champions League. O time inglês garantiu a vaga, nesta terça-feira (14), com a derrota do Tottenham para o Manchester City — com 68 pontos, o Villa não perde mais o quarto lugar.
O volante Douglas Luiz, convocado por Dorival Júnior para a Copa América, foi um dos pilares da campanha histórica do clube de Birmingham. E o brasileiro aproveitou a confirmação da vaga para tirar sarro de Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United.
“Só vim aqui para saber se o Rio Ferdinand está bem”, escreveu Douglas, revelado pelo Vasco, na rede social X, ex-Twitter.
I just came here to find out if @rioferdy5 is okay?
— Douglas Luiz (@dgoficial) May 14, 2024
Entenda a treta entre Douglas Luiz e Ferdinand
A confusão entre os dois começou em fevereiro deste ano, quando o Manchester United venceu o Aston Villa por 2 a 1. Na ocasião, Douglas Luiz marcou o gol do Villa, que deixou a partida empatada em 1 a 1.
Na comemoração, o brasileiro fez uma dança na direção do zagueiro francês Raphaël Varane (veja na foto do começo da matéria), uma alusão à dança do goleiro argentino — e do Villa — Dibu Martínez na final da Copa do Mundo de 2022, quando a Argentina bateu a França de Varane.
O United acabaria vencendo aquela partida, com gol de McTominay, e o ex-zagueiro Ferdinand escreveu no X: “Você está bem, Douglas Luiz?”, no que o brasileiro respondeu: “Estou bem, obrigado. É apenas época de Carnaval no Brasil”.
Agora, com a vaga na Champions League garantida, foi a vez de Douglas perguntar se Ferdinand está bem. Afinal, o Manchester United passou longe e, na 8ª posição, não deve se classificar para nenhuma competição europeia.
U ok @dgoficial 😭😂😂😂 pic.twitter.com/iZkusVqWlv
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) February 11, 2024
I’m good, thanks
it’s just carnaval time in Brazil 🇧🇷 https://t.co/ncErg0oMV2— Douglas Luiz (@dgoficial) February 12, 2024
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/douglas-luiz-provoca-idolo-do-united-apos-aston-villa-se-garantir-na-champions-league/