
A Apple lançou o iPhone 17 Air nesta terça-feira (09). Descrito pela empresa como o mais fino da sua história, o celular tem 5,6 milímetros de espessura. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, o aparelho entrega “performance profissional num design fino e leve”.
O modelo estreia com tela Super Retina XDR de 6,5 polegadas, taxa de atualização de até 120 Hz (frames por segundo) – com tecnologia ProMotion – e brilho máximo de 3.000 nits, pensado para uso em ambientes externos.
Câmeras embutidas, bateria parruda, novo chip potente: os destaques do iPhone 17 Air
Por ser um modelo tão diferente em comparação aos demais do portfólio da Apple, o iPhone 17 Air pode chamar atenção por diversos aspectos. Vamos a eles.
Sistema de câmeras
Ter apenas uma câmera atrás é um detalhe que, para melhor ou pior, pode intrigar muita gente. Na verdade, é um sistema duplo de 48 MP, incluindo uma lente telefoto de 12 MP, segundo a Apple.
Já a câmera frontal de 18 MP oferece o recurso Center Stage, que ajusta automaticamente o enquadramento em chamadas de vídeo e fotos em grupo. Na prática, o usuário não precisa colocar o celular na horizontal para caber todo mundo na foto.
Entre os recursos destacados pela Apple, estão:
- Fotos padrão em 24 MP;
- Múltiplas distâncias focais virtuais (26 mm, 28 mm, 35 mm e 52 mm);
- Vídeo em Dolby Vision 4K a 60 fps;
- Modos como Dual Capture e Action Mode;
- Nova geração de Retratos e estilos fotográficos atualizados.
Bateria e durabilidade
Mesmo com a espessura reduzida, a empresa promete “bateria para o dia todo”, com destaque para até 40 horas de reprodução de vídeo. O modelo adota apenas eSIM, medida que, segundo a Apple, ajuda a liberar espaço interno e otimizar a autonomia.

Apesar do corpo ultrafino, a Apple afirma que este é o design mais resistente da linha. O smartphone combina um escudo cerâmico de nova geração (Ceramic Shield 2), três vezes mais resistente a riscos na frente e quatro vezes mais resistente a trincas na traseira, com uma moldura de titânio reciclado (80%).
Novo chip
O iPhone 17 Air vem equipado com o A19 Pro, o chip mais poderoso já colocado num iPhone. Além dele, estreia o modem proprietário C1x, duas vezes mais rápido que a versão anterior, e o chip N1, que habilita suporte a Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e Thread.

Segundo a Apple, a combinação garante desempenho de ponta em conectividade e prepara o aparelho para futuros recursos de casa inteligente.
Leia mais:
- Apple apresenta o novo iPhone 17; conheça
- AirPods Pro 3 e três Apple Watch novos: veja as novidades “vestíveis” lançadas pela Apple
- Vale a pena comprar o iPhone 17 para substituir seu celular antigo da Apple?
- Tem iPhone? Veja 9 ajustes de segurança e privacidade importantes para fazer no celular
Apple Intelligence, iOS 26 e preço
O lançamento marca também a estreia do iOS 26, que traz a nova linguagem visual “Liquid Glass”, com elementos translúcidos e aparência de bolhas de vidro.

Além disso, o iPhone 17 Air é compatível com os recursos de Apple Intelligence, pacote de funções de inteligência artificial (IA) que será expandido para os novos modelos da linha.
No Brasil, o preço do iPhone 17 Air parte de R$ 10.499. A pré-venda começa na próxima terça-feira (16). E o aparelho estará disponível a partir de 19 de setembro.
Esta matéria está em atualização…
O post Apple lança iPhone 17 Air – o mais fino e com o chip mais poderoso apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2025/09/09/reviews/apple-lanca-iphone-17-air-o-mais-fino-e-com-o-chip-mais-poderoso/