
Pacientes assistidos no Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, tiveram a rotina assistencial alterada na última semana. Eles foram contemplados com uma ação social que ofertou cortes de cabelo. O projeto foi desenvolvido em parceria com os estudantes do curso de Barbearia do Senac (Pinheiro).
“Foi uma ação marcada por sorrisos, acolhimento e generosidade com nossos pacientes. Todos estão de parabéns por pensarem no próximo através dessa ação tão significativa. Nosso agradecimento ao professor e sua turma que organizaram essa bela iniciativa”, frisou a diretora administrativa do hospital, Luciana Mattos.
O paciente Carlos Aurélio, pescador, 38 anos, morador da cidade de Pinheiro foi contemplado o como serviço de corte de cabelo e elogiou a iniciativa. “Fiquei muito alegre e feliz por ter participado dessa ação. Esse corte de cabelo elevou minha autoestima, só tenho agradecer”, disse.
De acordo com o professor Japa do Corte, atitudes assim mostram como pequenas iniciativas podem fazer grande diferença na vida de quem mais precisa. “Nossos alunos ofertaram muito mais que estética. Levamos cuidados, autoestima e dignidade para os pacientes que estão internados no hospital”, afirmou.
O Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense integra a rede de Estado da Saúde e é gerenciado pelo Instituto Acqua. Atende casos de média e alta complexidade e é referência para 42 municípios da baixada maranhense, entre eles: Peri Mirim, Maracaçumé, Pedro do Rosário, São Bento, Maranhãozinho, Presidente Médici, Turilândia, Turiaçu, Santa Helena.
A unidade hospitalar possui 124 leitos e oferta atendimentos nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia geral, Clínica médica, Gastroenterologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Ortopedia e traumatologia, Oftalmologia, Pediatria clínica e cirúrgica, Psiquiatria Infantil e Urologia, além de Exames laboratoriais e de Análises clínicas, exames de Imagem como Endoscopia, Ultrassonografia, Tomografia, Eletrocardiograma, Mamografia e Radiologia.
Somente em 2025, o hospital já 357.000 atendimentos, entre cirurgias, consultas, internações e procedimentos de enfermagem e multidisciplinares.
*Fonte: Governo do Maranhão
Fonte: https://oimparcial.com.br/cidades/2025/09/projeto-promove-acao-social-com-cortes-de-cabelo-a-pacientes-do-hospital-dr-jackson-lago/