10 de setembro de 2025
Hacker garante que Zambelli deu ordem para invadir sistema do
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (10/09), durante depoimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o hacker Walter Delgatti confirmou que a deputada federal Carla Zambelli o orientou a invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Delgatti assegurou que Zambelli exerceu “comando direto” sobre os crimes e que “nunca teria invadido o sistema se não fosse pela deputada”.

A declaração foi feita durante uma audiência que discute a possível cassação do mandato de Zambelli. Tanto Delgatti quanto a deputada foram condenados pela invasão e participaram da sessão de forma remota, direto da cadeia. Ao ser questionado pelo presidente da comissão, Paulo Azi, Delgatti afirmou que a deputada prometeu um emprego em troca da invasão e garantiu que assumiria a responsabilidade caso o crime fosse descoberto.

“Ela disse que eu precisaria acessar qualquer sistema. No dia em que ela pediu que eu invadisse, ela disse, caso eu fosse pego, ‘pode falar que fui eu que mandei’. Ela me deu essa garantia, que responderia por isso”, relatou o hacker.

Ele também disse que Zambelli deu aval para a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no sistema do CNJ. A ação teria como objetivo demonstrar a suposta vulnerabilidade do sistema, reforçando a tese de fraude nas eleições de 2018.

Delgatti negou ter se beneficiado da denúncia e alegou que estava falando a verdade porque se “arrependeu” de ter se envolvido com a deputada. No depoimento, Zambelli questionou a credibilidade do hacker, sugerindo que ele poderia estar mentindo por causa de supostos problemas de saúde mental, e levantou perguntas sobre a quantidade de medicamentos que ele tomava e o motivo de ter inserido outros 15 mandados de prisão no sistema.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/hacker-garante-que-zambelli-deu-ordem-para-invadir-sistema-do-cnj/