
Michelle Bolsonaro (PL-DF), ex-primeira-dama e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou as redes sociais para publicar uma passagem bíblica no momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisava o voto do ministro Luiz Fux no julgamento da trama golpista. A sessão desta quarta-feira (10) foi marcada por falas do magistrado em defesa da anulação do processo que tem entre os réus Bolsonaro e figuras próximas de seu governo.
A publicação de Michelle ocorreu em meio à expectativa gerada pelo posicionamento de Fux, visto pela base bolsonarista como um dos ministros mais alinhados com a tese da defesa.
Versículos de Provérbios
A ex-primeira-dama compartilhou em suas redes sociais um trecho do livro de Provérbios, capítulo 6, versículos 16 a 19, que faz referência a atitudes condenadas como mentiras e injustiça.
“Olhos altivos: orgulho e soberba. Língua mentirosa: falar falsamente ou enganar com as palavras. Mãos que derramam sangue inocente: matar pessoas inocentes. Coração que maquina pensamentos viciosos: ter planos malignos ou perversos. Pés que se apressam a correr para o mal: agir rapidamente para cometer o mal. Testemunha falsa que profere mentiras: dar um falso testemunho ou espalhar mentiras. Aquele que semeia contendas entre irmãos: provocar discórdia e conflitos entre amigos ou familiares”, diz o versículo.
Admiradora declarada do ministro Luiz Fux, Michelle já havia se manifestado em outras ocasiões a favor do magistrado. Em uma dessas oportunidades, afirmou que “Fux está sendo um facho de luz no STF”.
Falas de Fux no julgamento
No plenário, o ministro reafirmou a defesa da imparcialidade da Corte e rejeitou a possibilidade de transformar o processo em disputa política. “Não compete ao STF realizar julgamento político. Não se pode confundir o papel do julgador com o agente político. É compromisso ético do julgador reafirmar que a Constituição vale para todos”, disse Fux.
As palavras do ministro foram recebidas com entusiasmo por apoiadores do ex-presidente, que veem em seu posicionamento uma chance de reverter o processo e aliviar a situação de Bolsonaro.
O processo no STF
O julgamento da ação penal, iniciado na semana passada e retomado na terça-feira (9), deve se estender até sexta-feira (12). Bolsonaro e seus principais aliados enfrentam acusações graves: tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio da União, entre outros crimes.
A decisão da Suprema Corte será determinante para definir os rumos políticos e jurídicos do ex-presidente e de integrantes de seu núcleo mais próximo, em um dos processos mais relevantes da história recente do tribunal.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/michelle-bolsonaro-posta-versiculos-biblicos-durante-voto-de-fux-no-stf/