10 de setembro de 2025
Em julgamento de Bolsonaro, Otoni comemora voto de Fux 
Compartilhe:

Janaína Lisboa

Distante do bolsonarismo nas últimas eleições e em meio a embates pela presidência da Frente Evangélica, Otoni de Paula se reaproximou das raízes bolsonaristas e celebrou o voto do ministro do STF Luiz Fux, no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 7 aliados por participação na tentativa de golpe. Otoni disse que o voto de Fux, que considera o Supremo “incompetente” para julgar o caso é uma espécia de “alento”. Ainda assim, disse que não muda o resultado final.
Otoni acompanhou o julgamento, nesta quarta, ao lado do líder da Oposição na Câmara, o deputado Luciano Zucco. Por outro lado, a bancada da esquerda no Rio era representada por Talíria Petrone, do PSOL, e Lindbergh Farias, o líder do PT na Câmara.
“O voto do ministro Fux nos enche de esperança, mesmo com a certeza de que não vai mudar a decisão da primeira turma. É uma decisão política e não uma decisão apenas técnica. Mas sem dúvida alguma o voto do ministro abre um grande precedente para que amanhã essa decisão da turma seja questionada e voltemos a ter essa revisão futuramente”, disse Otoni.
[

Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-julgamento-de-bolsonaro-otoni-comemora-voto-de-fux/